Pela segunda vez, empresas associadas à
ABIMO e que fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado
pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos), estiveram em Johanesburgo, África do Sul, para a Africa
Health Exhibition & Congress 2014, que aconteceu entre os dias 29 e 31
de Maio. A feira, que está em sua 4ª edição, é organizada pelo mesmo grupo da
Arab Health.
Esse ano, a Africa Health recebeu mais de 450 dos principais fabricantes
do mundo, distribuidores e prestadores de serviços que estavam lá para discutir
as últimas novidades em tecnologias e tendências para o setor de saúde. O
evento atraiu cerca de 8000 profissionais, segundo a organização.
Dez empresas formaram o pavilhão brasileiro: Baumer, Driller, Fanem, HpBio,
Ibramed, Indrel, Locktal, Phoenix, Samtronic e Wama.
“A feira surpreendeu pela qualidade dos visitantes que tivemos”, diz a
supervisora de exportação da Baumer, Priscila Bartholomew. “Empresas realmente
focadas em nosso negócio, com reais perspectivas de concretizarmos parcerias
nos próximos meses”. A África é um mercado-alvo para a Baumer e a participação
na feira deve alavancar negócios na região.
O principal objetivo da Phoenix Luferco na Africa Health era obter contatos de
países africanos que não frequentam as outras feiras, e ele foi alcançado,
segundo a responsável por exportação, Keila Vitola: “Conseguimos contatos com
potenciais clientes de cerca de 10 países e concretizamos negócios com um
contato já existente em Angola. Estou muito satisfeita com os contatos
realizados e com os resultados do evento.”
A percepção dos participantes da Africa Health deste ano é que a feira
melhorou: “Tivemos o dobro de contatos este ano, e eles foram de diversos
países da África”, conta a coordenadora de promoção comercial da ABIMO, Clara
Porto. “A feira está deixando de ser apenas focada na África do Sul, e se
regionalizando, e tornando-se referência para os principais players do setor no
continente africano”.
”Em comparação com o ano anterior, realmente a Africa Health estava muito
melhor em 2014, não apenas em termos de localização dos stands, mas também em
número e qualidade dos visitantes”, comemora Luciano Rodrigues, gerente de
vendas internacionais da Locktal. “O mercado é estratégico para a Locktal”.
As empresas fizeram 385 contatos, com 32 países. Foram fechados mais de US$ 141 mil em negócios com compradores
da África do Sul, Angola, Botswana e Uganda e a expectativa para os próximos
doze meses é de mais de US$ 2 milhões.
Notícias do setor
-
Geral
Africa Health surpreende com qualidade de visitantes
11/06/2014 às 17h02Fonte: x